Projeto transforma uniformes antigos em cobertores para doação

A pandemia da Covid-19 expôs e agravou ainda mais a desigualdade social no Brasil. Pessoas em situação de vulnerabilidade social dependem de doações de alimentos e outros itens, como roupas e produtos de higiene. Com o frio intenso, o apoio e solidariedade se tornam ainda mais importantes.

Diante desse cenário, uma parceria entre a Lwart Soluções Ambientais, empresa que trabalha com logística reversa de óleo lubrificante, e a Retalhar, empresa do segmento B que trabalha com o reaproveitamento de uniformes, possibilitou a destinação correta de uniformes antigos e a doação de cobertores a 10 instituições sociais que trabalham com a população carente. A Lwart coletou mais de 850kg de uniformes antigos, que ficaram sem uso após a mudança de logo, e a Retalhar transformou estes resíduos em mais de mil cobertores, destinados a instituições sociais.

Criamos o projeto ‘Vamos Renovar Juntos?’ quando mudamos nossa identidade visual em 2020. Incentivamos nossos colaboradores de todo país a devolverem as peças de uniforme que não poderiam mais serem utilizadas. Ao final da campanha interna, ficamos com mais de 850kg de uniformes em mãos e percebemos nossa grande responsabilidade: qual o destino mais nobre e sustentável que poderíamos dar a esse material?”, conta Laura Camara, gerente de Recursos Humanos e Comunicação Corporativa da Lwart Soluções Ambientais. A solução foi encontrar e destinar o montante de uniformes a um parceiro que compartilhasse dos mesmos valores: a “Retalhar”, uma empresa sediada em São Paulo e que atua na logística reversa e destinação correta de tecidos.

Os cobertores foram doados a dez instituições sociais localizadas em 8 municípios pelo País, entre elas está a Paróquia São Miguel Arcanjo, coordenada pelo padre Júlio Lancellotti e localizada em São Paulo. Além de São Paulo, outras instituições nas cidades de Lençóis Paulista, Osasco, Canoas, Rio Grande, Curitiba, Lages e Cascavel, também receberam os cobertores transformados.

Fonte - https://ciclovivo.com.br/inovacao/inspiracao/uniformes-antigos-sao-transformados-em-cobertores-para-doacao/

Notícias em destaque
Notícias recentes