Salvador começa a vacinar catadores de materiais recicláveis e veterinários a partir de hoje

Começou nesta sexta-feira (28) a vacinação contra a Covid-19 de médicos veterinários e catadores de materiais recicláveis em Salvador. Além desses dois grupos, pessoas com 56 anos de idade já podem receber as duas doses do imunizante.


Segundo a prefeitura, a aplicação da primeira dose será por demanda aberta (sem agendamento), das 8h às 16h. As pessoas que trabalham com reciclagem precisaram entrar na Justiça para garantir o direito à vacinação neste momento.


Os idosos com 60 anos ou mais, que ainda não foram imunizados, podem procurar os postos de vacinação normalmente para recebimento da vacina. Para receber o imunizante, todos que fazem parte dos grupos prioritários devem estar com o nome cadastrado no site da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).


Os catadores de materiais recicláveis devem estar com os nomes cadastrados no site da SMS e no ato da vacina apresentar documento oficial com foto e cópia impressa carteira da cooperativa.


Já os médicos veterinários devem estar em pleno exercício das atividades, com os nomes cadastrados no site da SMS, atuar em Salvador e no ato da vacina apresentar a documento oficial com foto e CÓPIA IMPRESSA do Imposto de Renda, ou do comprovante atualizado de pagamento do ISS, ou do contrato de Pessoa Jurídica ativo ou da última nota fiscal.



Fonte - https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/2021/05/27/vacinacao-contra-a-covid-19-segue-em-salvador-na-sexta-feira-e-novos-grupos-sao-incluidos-veja.ghtml

Notícias em destaque