Santuário de elefantes no Quênia testa leite de cabra como opção alimentar mais saudável

Um santuário de elefantes no Quênia está testando o leite de cabra como alimento para seus elefantes como uma forma de nutrição potencialmente mais saudável e barata do que a fórmula para bebês, além de ser uma solução que também traz dinheiro de volta nos bolsos da comunidade local.


O Reteti Elephant Sanctuary, no condado de Samburu, nos matagais semi-áridos do norte do Quênia, ajuda a resgatar filhotes de elefantes órfãos e abandonados.


Quando os elefantes têm idade suficiente para sobreviver por conta própria, o santuário, fundado em 2016, os libera de volta à vida selvagem.


O santuário tem usado leite em pó caro para bebês para alimentar os filhotes, mas o Dr. Steven Chege, consultor veterinário da instituição, disse que eles começaram a usar fórmula à base de leite de cabra como um substituto potencial, especialmente para os filhotes.


“Este é um animal que talvez acabou de perder uma mãe, eles foram separados de sua família. Então, eles têm muitos traumas psicológicos, é um grande desafio, que pode comprometer sua saúde ”, disse ele.


“ O leite de cabra é muito bom para a sobrevivência e a saúde dos filhotes de elefante. ”Fórmula para bebês humanos, ele disse, era muito caro, e que mudar para leite de cabra mais barato poderia reduzir os custos de alimentação para o rebanho do santuário, que oscila entre 15-30 animais.


"O leite de cabra é muito rico em proteínas, e não apenas proteínas, é uma proteína altamente digerível, ao contrário do leite de vaca", disse ele, acrescentando que causa menos problemas estomacais.


A criadora de cabras local, Liwana Lenakukunyia, uma das muitas que vendem leite de cabra para o santuário, disse que estava feliz por obter uma nova fonte de receita e diz que a maioria dos agricultores que estão se beneficiando do novo esquema são mulheres.




Fonte - https://www.reuters.com/business/healthcare-pharmaceuticals/kenyan-elephant-sanctuary-tests-goats-milk-healthier-feed-option-2021-10-27/

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle