Startup da Indonésia cria embalagens comestíveis feitas de algas marinhas para substituir plásticos

Acreditamos que a essa altura do campeonato todo mundo sabe que os plásticos descartáveis ​​estão causando um enorme impacto em nosso planeta. Nossos aterros e ecossistemas estão sobrecarregados com recipientes de alimentos, plástico filme, xícaras de café descartáveis, copos, canudos, caixas de leite e muito mais.


A poluição plástica causa danos ao ecossistema, aos humanos, aos animais e plantas por seus gases de efeito estufa e pela ingestão de microplásticos, levando centenas a milhares de anos para o plástico se decompor, causando danos permanentes ao nosso planeta.


Felizmente, diversas empresas estão começando a encontrar maneiras de reduzir e substituir o plástico, como a Evoware @evowareworld , startup da Indonésia que utiliza algas comestíveis para substituir o plástico nas embalagens de alimentos.


As algas marinhas não requerem fertilizantes, pesticidas ou água doce, tornando-as mais fáceis de cultivar do que outros materiais à base de culturas. Além disso, a planta marinha também trabalha para sequestrar carbono durante o crescimento, ajudando a reduzir as emissões de carbono simultaneamente.


A Evoware oferece embalagens biodegradáveis ​​e comestíveis para substituir o plástico convencional por algas marinhas como matéria-prima.


Segundo David Christian, fundador da Evoware, a ideia surgiu depois de pensar em uma forma de preparar alimentos de forma mais eficiente, reduzindo o desperdício de plástico.


De acordo com a empresa, as embalagens podem ser usadas ​​para café instantâneo, cereais, tempero de macarrão, que podem derreter imediatamente ao contato com a água. Também pode ser usado para embrulhar outros materiais como carne, legumes, frutas ou até mesmo produtos que não contenham alimentos, como barras de sabão.


A gama de produtos da startup inclui copos comestíveis chamados Ello Jello, copos feitos com algas marinhas, infundidos com sabores naturais como hortelã-pimenta, lichia, laranja e chá verde; e embalagens e sachês de alimentos comestíveis que são inodoros, insípidos e 100% biodegradáveis.




Fonte - https://scandasia.com/seaweed-packaging-how-norway-and-indonesia-are-replacing-plastic-with-seaweed/

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle