Tailândia proíbe utilização de protetores solares nos parques nacionais marinhos

Todos os protetores solares que contêm produtos químicos que danificam e contribuem para o branqueamento de corais foram proibidos pelo governo da Tailândia em todos as suas praias e parques nacionais marinhos.


O branqueamento de corais é um problema ecológico grave relacionado principalmente com o aumento da temperatura da água dos oceanos. Esse problema pode ocorrer de forma transitória ou de forma fatal, matando o coral e todo seu ecossistema.


A proibição ocorreu devido a preocupações emergentes de milhões de turistas que vão visitar o país do sudeste asiático e usam filtros solares que contém produtos químicos que prejudicam os corais.


As marcas proibidas são aquelas que contêm os produtos químicos oxibenzona, octinoxato, 4-metilbenzilideno, cânfora ou butilparabeno.


Esses produtos químicos "deterioram os recifes de coral, matam larvas, obstruem seu sistema reprodutivo e causam o branqueamento dos recifes de coral", de acordo com o anúncio do Departamento de Parque Nacional, Vida Selvagem e Conservação de Plantas da Tailândia.


Qualquer pessoa encontrada utilizando um dos protetores que contenha os produtos químicos pode ser multada em 100.000 baht (2.100 euros).



Fonte - https://www.independent.co.uk/climate-change/news/thailand-coral-sunscreens-tourists-fine-b1897204.html

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle