Todos os carros da Lamborghini terão um motor elétrico até 2024
Até o final de 2024, cada modelo oferecido pela Lamborghini será um híbrido plug-in, anunciou o CEO Stephan Winkelmann. Mas não espere um supercarro Lamborghini totalmente elétrico tão cedo.
Os modelos híbridos da Lamborghini combinarão motores elétricos e baterias potentes com os tradicionais motores de combustão interna.

Os clientes-alvo da Lamborghini, aqueles que gastam centenas de milhares de dólares em carros que andam rápido, mas também parecem e soam rápidos, mostraram que aceitarão esse tipo de tecnologia, disse Winkelmann. Os híbridos plug-in mantêm a sensação e o som de um motor de combustão interna quando dirigidos agressivamente, enquanto permitem que o carro opere às vezes com energia puramente elétrica.
A hibridização é muito aceita e carros totalmente elétricos, em termos de carros superesportivos, não", disse Winkelmann. "E isso é algo que também experimentei e vi quando olho para outras empresas."
Concorrente italiana da Lamborghini, a Ferrari já oferece um modelo híbrido plug-in e a britânica McLaren terá um em breve. Existem alguns supercarros totalmente elétricos com disponibilidade extremamente limitada, como o RimacConceptOne e o Pininfarina Battista, mas eles vieram de startups em vez de montadoras tradicionais.
Com esses modelos híbridos plug-in, a Lamborghini espera reduzir as emissões gerais de carbono de seus carros em 50% até o início de 2025. A marca de supercarros está investindo € 1,5 bilhão (R$ 9,6 bilhões) no projeto ao longo de quatro anos.
Se olharmos para os desafios de amanhã, o maior, em nossa opinião, é o das emissões de CO2, e o objetivo de reduzi-los para nós é ainda mais desafiador e mais difícil porque somos uma empresa de carros superesportivos”, Winkelmann disse. "E temos que enfrentar também o fato de que não se trata apenas de reduzir, mas também de manter o desempenho."