Universitários holandeses concluem viagem pela Europa em uma van movida a energia solar


Uma equipe de 22 estudantes universitários holandeses completou uma viagem de 3.000 Km entre Eindhoven, na Holanda, e Tarifa, na Espanha, na sexta-feira (15/10) em uma van movida a energia solar projetada por eles mesmos.


Mas seu objetivo final é mais do que uma viagem, eles querem acelerar a transição para um mundo mais sustentável.


"Para acelerar essa transição, vamos inspirar o maior número possível de pessoas na Europa para o futuro sustentável durante nossa jornada", disse o gerente da equipe de alunos Kjell Revenberg em um comunicado à imprensa.


Todos os alunos vêm da Universidade de Tecnologia de Eindhoven e se autodenominam a Equipe Solar de Eindhoven, de acordo com seu site. A invenção deles é uma casa móvel, ou uma van van chamada Stella Vita.


"A Stella Vita gera energia através de seus painéis solares no telhado e usa essa energia para dirigir e toda a parte elétrica", explicaram os alunos inventores.


"A van gera energia solar suficiente para dirigir, tomar banho, assistir TV, carregar seu laptop e fazer café. Você é totalmente autossustentável e independente. Por isso, você está livre para ir aonde quiser, sem prejudicar o meio ambiente."


Os alunos dizem que sua invenção é a primeira casa móvel movida a energia solar do mundo. Ela é projetada para duas pessoas, de acordo com o The Guardian, e tem uma cozinha, área de estar, cama, chuveiro e toalete.


Em dias de sol, ela pode viajar até 800 km em 24 horas e atingir uma velocidade de 110 km por hora. Ele também tem uma bateria de 60 quilowatts-hora que permite viajar 373 milhas à noite.




Fonte - https://www.ecowatch.com/solar-powered-van-students-europe-2655306272.html

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle