Vitória! Sinaloa se torna o quinto estado do México a proibir touradas

Vitória para os animais! A Humane Society International no México aplaudiu o Congresso de Sinaloa por aprovar por unanimidade a lei que proíbe as touradas no estado, classificando a atividade como crueldade animal.


Sinaloa agora se torna o quinto estado do México a proibir as touradas depois de Sonora, Guerrero, Coahuila e Quintana Roo. A proibição encerrará as touradas anuais na cidade de Mazatlán, a única cidade de Sinaloa a ainda realizar touradas.


Apesar disso, as touradas ainda acontecem em 27 estados, resultando na morte de milhares de touros a cada ano, apesar da considerável oposição pública. De acordo com uma pesquisa de 2013 da principal agência de pesquisa mexicana Parametria, 73% dos mexicanos apoiam a proibição nacional das touradas.


Felipe Marquez, gerente do programa de crueldade contra animais da HSI/México, disse: “Esta é uma reforma importante no México porque reflete as opiniões e sentimentos da maioria dos cidadãos mexicanos que acreditam que as touradas devem ser proibidas. Não podemos esperar enfrentar a violência em nossa sociedade se ainda permitirmos que animais sejam esfaqueados até a morte para nosso entretenimento”.


O Congresso de Sinaloa ampliou o escopo da Lei de Bem-Estar Animal, da Lei Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, bem como do Código Penal, para incluir a proibição das touradas, proteger melhor os animais selvagens e aumentar as multas em até US$ 1.000 por atos de crueldade animal.



Fonte - https://www.hsi.org/news-media/sinaloa-becomes-fifth-state-in-mexico-to-ban-bullfighting/

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle