Zoológico de BH registra nascimento de gorila de espécie ameaçada de extinção

Nasceu, na madrugada da última sexta-feira (3), mais um filhote de gorila no Jardim Zoológico de Belo Horizonte. A espécie, vinda da planície ocidental (Gorilla gorila), está em risco de extinção, e o Zoo de BH é o único grupo reprodutivo destes animais na América do Sul. É o quinto gorilinha que nasce no local. Os pais são Imbi e Leon, que chegaram ao zoo no começo da última década. O nascimento se deu no mês em que é comemorado o Dia Mundial do Gorila (24/9), data dedicada à conservação e proteção da espécie.

Até o momento, não é possível afirmar o sexo do filhote, que está junto de sua mãe e apresenta um quadro de saúde estável. Para “resguardar a tranquilidade da família”, o zoológico restringiu a visitação ao recinto em que os gorilas ficam. “O nascimento de um quinto filhote de gorila no Zoo de BH reforça que estamos no caminho certo, comprovando nossa experiência no manejo desta espécie e o sucesso das práticas aqui adotadas, fruto da dedicação, estudo e qualificação contínua de uma equipe multidisciplinar, composta por Biólogos”, afirma Humberto Mello, biólogo e gerente do Jardim Zoológico de BH.


Fonte - https://cultura.uol.com.br/noticias/38558_nasce-o-quinto-filhote-de-gorila-no-jardim-zoologico-de-belo-horizonte.html

Notícias em destaque